OPRAH WINFREY – BIO

0
42

Durante a entrega do Globo de Ouro deste ano, Oprah Winfrey roubou a cena. A apresentadora e empresária, que subiu ao palco para receber o prêmio Cecil B. DeMille, fez um discurso tão poderoso que foi assunto no dia seguinte inteiro. Nas redes sociais, houve até quem pedisse que ela concorresse à presidência dos Estados Unidos. E a comoção não foi à toa.

Oprah usou seu discurso para falar sobre assédio sexual. Em uma noite marcada por protestos, com a maioria das atrizes vestindo preto em solidariedade ao movimento contra assédio Time’s Up, a mensagem de Oprah comemorou os avanços nessa luta.

Oprah Winfrey (1954) é uma apresentadora de TV norte-americana, vencedora de diversos prêmios Emmy. Fez grande sucesso com o programa The Oprah Winfrey Show.

Em 1990, criou um programa com forte teor social e o seu grande marco na televisão foi uma entrevista concedida por Michael Jackson, considerado quase impossível na época, quando 100 milhões de espectadores assistiram a entrevista.

Oprah Winfrey também atuou no cinema, com destaque para o filme de Steven Spielberg, “A Cor Púrpura”, lançado em 1985. Foi indicada ao Oscar de melhora atriz coadjuvante.

Oprah é detentora da revista, “The Oprah Magazine”, que obteve considerável sucesso no mercado de publicações femininas. Oprah ainda possui o domínio do site Oprah.com, criado por ela no intuito de transmitir ao público informações sobre a sua vida pessoal.
Oprah anunciou em 2009, o fim de sua carreira no canal de televisão ABC, para dedicar-se ao seu canal de TV “The Oprah Winfrey Network”.

Fonte: epocanegocios.globo.com e ebiografia.com

Deixe uma resposta