DRAG QUEEN USA SEU TALENTO PARA ALIVIAR A DOR DE CRIANÇAS COM CÂNCER

1
229

b420c6fda07ac01d23c23f38a6c34c45A drag queen Chandelly Kidman se transformou em Chandelly Kids para levar alegria à crianças que travam luta contra o câncer infantil. Em entrevista ao site Cidade Verde, ela conta que resolveu abraçar a causa, após acompanhar o sofrimento da avó, que conseguiu superar a doença.

“Sempre tive a necessidade de ajudar o próximo e quando minha avó teve câncer e retirou uma das mamas, vi o quanto era importante ajudar. Esse trabalho está sendo gratificante e as médicas e enfermeiras que cuidam das crianças contam que a reação delas tem sido muito boa. Nossa ajuda tem auxiliado no tratamento”, conta a artista.

8fd4802f549df92b03ad16ba232f4c7bO projeto da artista visa a arrecadação de brinquedos, chapéus, bonés e doações de sangue. As apresentações acontecem na sala infantil do Hospital São Marcos. As crianças em tratamento ouvem histórias infantis contadas por Chandelly Kidman e a cantora Luana Campos.

A ideia da artista integra a Semana de Combate ao Câncer Infantil, desenvolvido pela Rede Feminina De Combate ao Câncer. O projeto- que acontece em novembro, por ser o mês conhecido pelo combate ao câncer infantil, bem como o câncer de próstata.

“Começamos o projeto em novembro, por ser o mês de combate nacional à doença. Estamos fazendo visitas pontuais para levar alegria às crianças em tratamento. De 23 a 27 de novembro, estaremos todos os dias no hospital e queremos continuar esse projeto durante todo o ano, tentando amenizar um pouco da rotina difícil das crianças”, acrescenta Chandelly Kidman.

Além da parte lúdica, o projeto conta ainda com ações educativas e preventivas associadas à doença, promoção de debates e outros eventos sobre políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, difusão dos avanços técnico-científicos relacionados com a doença e promoção de apoio para crianças e seus familiares.

Fonte:Cidade Verde

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante o contedo. Mas meu problema so essas dores. Quando sofri uma crise de lombalgia, o mdico me indicou desse colcho ortopdico. Algum daqui j usou?

Comments are closed.