CHÁ DAS QUINTAS – MISS BRASIL GUIGA BARBIERI

0
194

 

1.Oi Guiga, é um enorme prazer estar conversando virtualmente contigo depois dessa vitória fenomenal em agosto na cidade de Juiz de Fora no Miss Brasil Oficial. P-A-R-A-B-É-N-S!!! Primeiramente, diga ao público do Ceará se você intenciona passar pelas bandas de cá e nos brindar com sua visita?

No momento da vitória, com o troféu de miss

GUIGA-Primeiramente, é um prazer estar falando com você Tati e com todo o pessoal do Ceará que tenho grande carinho e respeito. Então, quero muito poder visita-los em breve e estamos acertando para que isso aconteça ainda este ano.

2.Guiga, em suas montagens extra desfiles, você mesma se maquia ou tem sempre uma equipe te assessorando? Você acha que um verdadeiro transformista tem que saber fazer todo o processo sozinho?

Com o maquiador Duda Pavam na Feijoada da Miss

GUIGA-Discordo, não acho que um verdadeiro transformista tenha que saber fazer tudo sozinho, afinal eu sou uma pessoa que trabalho em uma área completamente diferente de Hair Stylist e Personal make-up. Então, como sempre falo “cada um no seu quadrado e com sua profissão” e, sendo assim busco profissionais gabaritados e de extrema excelência, para formarem a minha equipe de assessoramento, a fim de, me produzirem da melhor maneira possível em tudo que faço. Respeitar o profissionalismo de cada um e dentro da sua área, é o essencial para um trabalho perfeito e de sucesso!!!

3.Como está sendo esses primeiros meses pós Miss Brasil Oficial e todo o assédio midiático que tu tens vivido?

Makeup @claudineihidalgo and Hair @giloliveiravisagista para um editorial

GUIGA-Está incrível e a repercussão sendo além do esperado. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o carinho que tenho recebido, com os convites e principalmente pelo respeito das pessoas comigo.

4.Eu super adoro perucas e a dublagem, não sou tão fã de sapatos… O que mais te atrai na montagem, no mundo do transformismo e o que menos te atrai, mas é necessário?

GUIGA-No mundo da transformação, o que mais me atraia é o conceito do personagem que vamos encarar em determinado evento ou ensaio fotográfico. Procuro pesquisar e me concentrar o máximo possível para absorver a energia necessária para realizar o trabalho e, sendo assim, o que mais me encanta é a maquiagem dos olhos – pois ela expressa muita identidade. A única coisa que me incomoda as vezes, é o tempo que precisamos ficar montadas. Tem uma hora que tudo começa e me incomodar e eu quero que acabe logo para tirar tudo…rsrsrsr Assim que pra mim tem um tempo limite para ficarmos simpáticas, glamourosas e elegantes….passou desse time, queridaaaaa….começa a complicar…rsrsrsrs

5.Kkkkk Entendo bem isso! Sou Miss oficial do meu estado (2002) e sofri muitas críticas assim como muitos elogios. Como você encara os comentários das pessoas que não ficaram contentes com a sua vitória?

GUIGA-No início, em seguida do anuncio da minha vitória tiveram algumas críticas que preferi nem ler e levar em consideração, pois afinal, não podemos agradar a todo mundo. Lógico que tentamos sempre fazer o nosso melhor, mas nem sempre todos gostam. Mas depois, os elogios começaram a vir em massa, a visibilidade enorme da minha vitória frente ao concurso e, principalmente o significado de força e resistência da minha figura pública frente a nossa comunidade LGBT, tornaram-se o estopim da valorização de todo o conjunto. Quem me conhece pessoalmente e convive comigo, sabe do quanto eu lutei, me esforcei e abdiquei de coisas na minha vida para tornar esse sonho realidade. E lamento, se os que criticam não tiveram a força que eu tenho para lutar e conseguir chegar no lugar que ocupo hoje. Desculpe!!! Fica o meu desejo de união e paz, para que possamos cada vez mais nos unirmos em prol dos nossos diretos e interesses em conjunto.

6.Como você eu trabalho em uma área que nada tem a ver com o transformismo, sou professor de inglês. Vi sua matéria no Fantástico, mas ficou uma dúvida. Como você concilia os compromissos artísticos e profissionais?

O arquiteto sendo entrevistado no seu dia a dia

 

GUIGA-Pois é Tati, não é fácil e você sabe disso…. Para mim é as vezes muito estressante, pois passamos o dia todo resolvendo problemas de clientes e funcionário e, depois temos que estar lindas e maravilhosas…rsrsrs. Então eu resolvi assim, que o Rodrigo é em horário comercial e a Guiga é pós comercial e finais de semana, salvo alguns ajustes prévios que devem ser respeitados quando tem alguma produção que precise ser feita impreterivelmente. Na realidade a Guiga sai um pouco sacrificada por que ela somente aparece, quando realmente está descansada para uma ótima troca de energia e carinho com as pessoas.

7.Faço suas as minhas palavras. Preciso desmarcar vários compromissos por que caem em dias de semana e a Tati surge apenas em feriados e fins de semana. Ele por ela e ela por ele. Como o rapaz por trás da artista define a Miss Brasil Gay e vice-versa?

O criador e a criatura

GUIGA-Uma pessoa de bem com a vida, guerreira, lutadora e que busca sempre realizar seus sonhos. Amigo, companheiro, parceiro e principalmente respeitador com a individualidade de cada um. Carinhoso com quem merece e um pouco exigente e impaciente com más definições de valores e falta de caráter. Busco a continuidade deste trabalho incrível de respeito e resistência de cunho politico e social que a história do Miss Brasil Gay significa. A força deste idealizador Chiquinho Mota que desde a época da ditadura militar luta pelos nossos direitos com a realização deste evento e, assim o meu trabalho como porta voz é de extrema dedicação e responsabilidade.

8.Deixe uma mensagem ao público do Portal Onix Dance, por favor. Beijão e de antemão obrigado mesmo, estou muito feliz com todo seu sucesso!

GUIGA-Querida Tati e a todo o meu e ao nosso Ceará, quero agradecer imensamente todo o carinho e respeito que sempre recebi de todos vocês.Vocês são um estado de grande referência no universo do transformismo, pois as coisas que sempre vejo de vocês é visível a dedicação e o grande esmero por parte de todos que o fazem. Sendo assim, só tenho a parabeniza-los e que continuem em constante evolução na nossa comunidade LGBT. Um beijo carinhoso no coração de todos vocês e contem com o meu apoio sempre.

*Guiga Barbieri* – Miss Brasil Gay 2017